A ADMINISTRAÇÃO dos cemitérios municipais da Saudade (Mairiporã) e dos Coqueirais (Terra Preta) já deu início aos serviços de manutenção com vistas ao dia de Finados, em 2 de novembro.
De acordo com João Wisniewsky, administrador de ambos os cemitérios, estão sendo realizados serviços de pintura, capinação, jardinagem, decoração, identificação das quadras com placas de indicação e também limpeza das ruas internas.
As famílias que pretendem limpar, reformar e pintar os jazigos têm prazo até o final de outubro e vasos que acumulam água não serão permitidos, apenas os com terra, sem pratinhos, ou embalagens plásticas.
Para o dia de finados a expectativa é que mais de 5 mil pessoas passem pelos dois cemitérios.
Saudade – O principal cemitério é o da Saudade, localizado no centro da cidade. O registro mais antigo data de 1928, ou seja, tem 90 anos. Conta atualmente com 1.100 túmulos, e um total de 17.490 sepultamentos.
Bem mais novo, o Cemitério dos Coqueirais, em Terra Preta, foi inaugurado em setembro de 2000, tem 16 quadras, 725 túmulos, 3.048 gavetas e já foram sepultados 4.225 corpos.