Para ampliar as atividades que o município realiza em defesa e proteção à mulher, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres promove o evento ‘16 Dias De Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’.
A programação inclui palestras com especialistas, debate com a comunidade, caminhada e mobilização nas ruas, dentre outras.
A abertura oficial ocorreu quinta-feira (25), às 9 horas, com uma passeata pelas ruas do Centro. Na sexta-feira (26), dramatização sobre o tema e roda de conversa no CCCA, às 17 horas, na Rua Robert Kennedy, 120, Jardim Fernão Dias e no sábado, nova passeata, desta vez pela feira-livre, no Parque Linear, às 9 horas.
A programação segue durante toda a próxima semana, com palestras, exposições, planfetagem, sob coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ é uma campanha anual e internacional realizada em mais de 160 países, que se inicia no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro. Teve início com ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres.
É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e eliminação da violência contra as mulheres e meninas. (Da Redação)