Cartório Eleitoral começou a convocação de 692 mesários

A CONVOCAÇÃO de mesários para trabalhar nas eleições de 15 de novembro em Mairiporã teve início esta semana, segundo a chefe do Cartório, Célia Regina Fernandes Brito. As 692 pessoas que vão WhatsApp e devem confirmar em até três dias úteis o recebimento, quando a convocação será validada.

Esta é a primeira vez que a convocação dos voluntários ocorre pelo aplicativo de mensagens instantâneas.

Procedimento – A convocação de eleitores será para atuar como membros de mesa receptora de votos ou justificativas, auxiliares do juízo, escrutinadores e outras funções de apoio.

Segundo resolução do TRT-SP, a prioridade é de que o procedimento seja feito on-line, mas não descarta o envio de correspondência simples e o cumprimento de mandado por oficial de justiça, quando frustradas as tentativas por mensagem eletrônica ou instantânea.

Em Mairiporã, os 692 mesários vão atuar em 33 locais de votação, divididos em 173 seções eleitorais.

Sem biometria – Como medida de prevenção à Covid-19, seguindo as recomendações médicas e sanitárias, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia decidido no mês passado excluir a identificação biométrica das eleições deste ano. Com isso, os eleitores de Mairiporã que ainda não efetivaram o cadastramento biométrico poderão votar, desde que portem documento de identificação com foto.