Vereadores derrubam veto de Aiacyda e mantém proibição de empregar parentes

POR unanimidade os vereadores derrubaram na sessão de terça-feira, 17, dois vetos de autoria do prefeito Antônio Aiacyda, nos projetos que proibiam a contratação de parentes no serviço público municipal e no chamado Terceiro Setor (empresas filantrópicas que recebem dinheiro público) e na continuidade de gastos com a um jornal impresso da Imprensa Oficial do Município.
Ao proibirem a sequência dessas duas situações, o Legislativo impôs a necessidade de se acabar com o nepotismo (o prefeito empregava familiares em cargos no primeiro escalão), e com a propaganda eleitoral que vinha sendo feito através da Imprensa Oficial.
Desde que assumiu a Prefeitura em 2005, seu primeiro mandato, Antônio Aiacyda emprega familiares como secretários municipais e também parentes em cargos de outros escalões. A prática se repetiu em 2009 e neste terceiro mandato, iniciado em 2017.
Com a lei que será sancionada pelo presidente da Câmara, Ricardo Barbosa, o Poder Público Municipal está impedido de empregar parentes, inclusive no terceiro setor, ou seja, entidades que recebeu auxílio financeiro da Prefeitura.