Câmara Municipal agenda audiências para discutir a LDO

A Mesa Diretiva da Câmarade Municipal já agendou as duas audiências públicas para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Prefeitura, para o exercício de 2023. A convocação foi feita através de edital publicado neste jornal (edição 905, de 20 de maio de 2022), pela Comissão de Finanças e Orçamento.

As audiências serão realizadas nos dias 2 e 9 de junho (quintas-feiras), às 17 horas, em plenário, com transmissão pelas redes sociais (Youtube e Facebook da Câmara). Concluída a segunda audiência, passa a contar o prazo de 10 dias para a apresentação de emendas populares e dos vereadores.

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela norteia a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Para a Câmara entrar em recesso, no início de julho, é preciso aprovar a LDO – a votação se dará em apenas uma sessão ordinária.

Para o ano de 2023, o Executivo estima a receita do município em R$ 364.882.000,00, acréscimo nominal de 8,5% em relação ao orçamento vigente. (Salvador José/CJ – Foto: Dilvugação)