Black Friday movimentou comércio de Mairiporã

A BLACK Friday movimentou as vendas do comércio em Mairiporã na última sexta-feira e abriu o período de compras de final de ano. Em alguns estabelecimentos, como os grandes magazines, as promoções começaram no início na noite de quinta-feira (24). Outras lojas abriram as portas uma hora mais cedo com ofertas especiais no dia seguinte.
De modo geral, os consumidores fizeram pesquisa de preços nas principais lojas antes de comprar. Televisores e celulares foram os produtos mais procurados e se tornaram os campeões em venda, com redução de preços que chegaram a 70%. De modo geral, no entanto, o movimento não foi o esperado.
Na internet, as maiores lojas do comércio varejista também iniciaram às 22 horas de quinta a oferta de produtos a preços – pelo menos na teoria – mais baratos. O Procon pediu cautela para evitar que o consumidor caísse em armadilhas e comprasse produtos pela “metade do dobro”. De modo geral, o registro de reclamações foi inferior ao do ano passado.
A empresa que organiza o evento no Brasil desde 2011, a Busca Descontos, estimou que o total de vendas em Mairiporã ficou entre R$ 250 mil e R$ 300 mil. Já no comércio offline, lojistas fizeram promoções para ampliar o lucro e divulgar a marca.
Nas lojas físicas, a expectativa dos comerciantes era de um considerável aumento nas vendas, em relação ao ano passado. Alguns consumidores, ouvidos pelo Correio, disseram que pesquisar preços foi essencial para se economizar e outros aproveitaram para antecipar as compras de Natal.
A maioria das lojas que aderiu às promoções ofereceram descontos que variavam de 50% a 70%. Alguns estabelecimentos devem estender a promoção até o final do mês.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *