ANTT não divulga data de reajuste da tafira de pedágio na Fernão Dias

A AGÊNCIA Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), diferentemente do que fez nos últimos quatro anos, ainda não divulgou qual será o percentual de reajuste nas tarifas das praças de pedágio da Fernão Dias.
O último foi em 22 de dezembro de 2018, que passou a valer para cobrança no ano passado. Até o momento não ha informação sobre uma data, nem os motivos que levaram ao adiamento, pois o mês de dezembro foi definido como data-base para mudança nas tarifas. A concessionária da Fernão Dias, Arteris, também não informa nada, e na resposta dada a um questionamento do jornal, informou que poderia ser no decorrer de janeiro, ou no início de fevereiro.
No ano passado a agência havia reconhecido que as concessionárias, com o valor cobrado pelas tarifas, não tinham condições de cumprir com os investimentos previstos em contrato para as rodovias, em especial a Fernão Dias.
À época falou-se eem reajuste de até 58%, o que elevaria os atuais R$ 2,40 (automóveis) para R$ 3,80, segundo cálculos parciais.