O HOSPITAL Anjo Gabriel, entregue à população no dia 4 de março deste ano, completa seis meses em setembro. Durante esse curto período já passaram em atendimento mais de 70 mil pessoas, em busca de consultas, exames e internações, e realizados 11 partos.
Nesse período deve-se destacar que três meses foram utilizados como transição ao Hospital e Maternidade Mairiporã (HMM), que até então era o local de atendimento. O HMM passou a funcionar como Hospital da Criança.
Segundo o secretário da Saúde, Raphael de Souza, o Hospital Anjo Gabriel, moderno e bem aparelhado, foi uma das promessas de campanha do prefeito, que saiu do papel para a realidade. “Depois de um curto espaço de tempo para adaptação, o Anjo Gabriel tem sido referência no atendimento a Mairiporã, Terra Preta (que em breve vai ganhar o seu Hospital Distrital) e região. O prefeito não tem medido esforços na sua manutenção e isso tem se refletido positivamente junto à população.
“Temos visto crise na saúde em todo o Estado e ter um hospital como o Anjo Gabriel é um privilégio, funcionando bem e elogiado pelos usuários. Esperamos que, com o passar dos anos, seja mantida a boa qualidade de atendimento e cada vez mais equipado com o que de mais moderno existe”, destacou o prefeito Aladim, ao falar dos seis meses da instituição.
Campanhas – A administração hospitalar também realizou nos últimos dois meses campanhas importantes: o Julho Amarelo, cuja finalidade foi reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle de hepatites virais, e o Agosto Dourado, que incentivou e conscientizou a população, em especial as mães, sobre a importância do aleitamento materno, através de uma equipe multiprofissional, que realizou com gestantes e lactantes uma roda de conversa para elucidar todas as dúvidas sobre a amamentação, que marcou o I Mamaço do Hospital Anjo Gabriel.