MAIS de 18 mil alunos da rede pública em Mairiporã (municipal e estadual) voltam às aulas a partir de fevereiro, depois de férias em dezembro e janeiro. Nas 45 unidades da rede municipal os 8.700 estudantes retornam no dia 6 de fevereiro, segundo informações obtidas pela reportagem junto à Secretaria Municipal da Educação.
Segundo o órgão, a volta às aulas vai ocorrer sem problemas e cada escola utilizou o recesso entre dezembro e janeiro para fazer reparos necessários na estrutura. Matrículas ainda podem ser feitas.
Nas escolas do Estado, os mais de 9 mil alunos de 14 escolas também voltam às aulas em fevereiro, mas um pouco antes, no dia 1º, obedecendo o calendário estabelecido para o cumprimento dos 200 dias de aula neste ano letivo.
Segundo a Lei de Diretrizes e Bases, este ano as aulas na rede estadual seguirão até o dia 20 de dezembro. Em todo o Estado de São Paulo são 3,7 milhões de alunos.
Rede Particular – A maioria dos colégios particulares retoma as atividades no último dia de janeiro, 31. Em Mairiporã as escolas privadas, considerando-se as creches, contam com 1,9 mil alunos na cidade.
Instituto Mairiporã – A nota triste para a Educação da cidade foi o fechamento da escola pioneira no ensino privado no município, o Instituto Thomaz Cruz. Fundado no início dos anos 1960, encerrou suas atividades em dezembro do ano passado.