Alunos matriculados na rede estadual de Ensino (Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos) voltaram ontem aos bancos escolares, para cumprir calendário estabelecido para este ano. O primeiro semestre será encerrado no dia 27 de junho e o reinício, já no segundo semestre, em 1º de agosto. Para garantir o cumprimento de 200 dias letivos, a programação pedagógica deve ser encerrada até 20 de dezembro.
Matrículas – As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual durante todo o ano letivo. Para fazer o cadastro, basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário.
É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.
Municipal – A rede municipal programou o início do ano letivo para segunda-feira, 5, a alunos da Educação Infantil (ciclos I e II), e Fundamental (1º ao 5º anos). Segundo comunicado distribuído pela secretaria, os pais dos alunos deverão apresentar a carteira de vacinação em dia, logo no primeiro dia de aula, especialmente crianças matriculadas nas creches.
Dados relativos ao final de dezembro de 2016 indicavam que Mairiporã possuía pouco mais de 19 mil estudantes na rede pública de ensino.
Alunos matriculados em escolas privadas retornaram às aulas no dia 31 de janeiro.