O DISTRITO de Terra Preta vai contar com uma agência (ou base, ou posto, seja lá que nome isso tiver) dos Correios, dentro de mais alguns dias, instalada no prédio que abriga a subprefeitura do distrito. E mais uma vez o governo municipal pega carona como se tivesse conseguido essa que era antiga aspiração dos moradores, depois que a antiga agência foi fechada durante administração do atual prefeito, em 2009. Ou seja, Terra Preta ficou dez anos sem serviço postal.
Na verdade a agência que vai funcionar a partir de agora é franqueada, ou seja, não se trata de agênci a oficial liberada pelo Governo Federal, mas uma franquia, que foi concedida à mesma proprietária da unidade que existe em Mairiporã.
Políticos costumam fazer cortesia com chapéu alheio, assim como no caso do Programa Minha Casa Minha Vida, que teve início no governo do então prefeito Márcio Pampuri. A Prefeitura não conseguiu o terreno, nem recursos, nem foi responsável pelo projeto. Apenas recebeu as inscrições dos interessados. Todo o processo foi e é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal.