FRASE
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas…” (Bertrand Russell, matemático, filósofo e historiador britânico)
PARADO
Durante os próximos quatro dias o País estará completamente parado em virtude da sua festa mais tradicional e popular, o Carnaval. Não há ninguém, literalmente falando, interessado em qualquer outra questão que não seja descansar, viajar, ficar em casa ou mesmo se cansar atrás dos trios elétricos e das escolas de samba. Como se convencionou dizer há muitas décadas, o Brasil inicia o seu ‘ano novo’ na quarta-feira de Cinzas. Em algumas localidades, só na segunda-feira (10).
MAIRIPORÃ
A folia também estará presente na cidade através do Carnavila, este ano em sua terceira edição, que acontecerá no Parque Linear Central. A novidade nesta temporada será a presença de mais blocos que nos anos anteriores. Desfiles, som com DJ e inúmeras outras atrações vão marcar o evento que já é tradição no município.
PREPARO
Os políticos locais, além de descansar (ou não), se preparam para a enxurrada de candidatos a deputado (estadual e federal) que iniciam a chamada ‘romaria’ pelos municípios de todo o Brasil. Com muita ajuda durante os primeiros quatro anos de seu mandato, o prefeito Aladim terá que ter fôlego suficiente para receber dezenas de parlamentares, que liberaram recursos através das chamadas ‘emendas’, que beneficiaram o seu governo e, principalmente, a cidade.
VERBAS
Também o começo do novo ano será propício para muitas visitas ao governador Tarcísio de Freitas em busca de mais verbas. Aladim, segundo seu círculo mais próximo, deverá concentrar seus pedidos prioritários para a área da Saúde, que deverá receber maior atenção neste segundo mandato.
RECORRENTE
Em todos os gabinetes da Câmara, o assunto recorrente é a eleição de 2028. Nem bem teve início a nova gestão, eleita no ano passado, e as atenções, ainda que cedo, estão voltadas para 2028. Entre um café e outro, o tema é abordado sem nenhum pudor.
QUARTEIRÃO
O prefeito também está acelerando todo o processo para inaugurar ainda este ano, o Quarteirão da Saúde, que vai englobar várias especialidades do setor num só prédio, moderno e amplo, que será a sede do novo SUS. Obra de fôlego que que custou muitos milhões.
DUPLA
Como sempre acontece, a sessão legislativa do Carnaval será transferida, mas certamente ocorrerá juntamente com a da próxima terça-feira (11), ou seja, teremos sessão dupla. Essa prática, salvo melhor juízo, só acontece em Mairiporã. Nas demais cidades, são transferidas para a quinta-feira, logo após as cinzas.
VIAGENS
Ainda com relação ao prefeito Aladim, ele deve intensificar viagens à capital federal para buscar recursos junto a deputados, senadores e ministros. Os mais próximos a ele garantem que a ordem é intensificar essas ações, se possível com maior sucesso que nos primeiros anos de seu governo. O mesmo deve valer para as visitas à Assembleia Legislativa do Estado.