LEVANTAMENTO realizado pela reportagem do jornal, revela otimismo dos lojistas e donos de restaurantes com o Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo dia 12.
Para 65% dos comerciantes ouvidos, a data é uma das mais importantes para o faturamento, e a estimativa é que as vendas cresçam até 8% na comparação com os resultados da mesma data no ano passado.
O levantamento quis saber qual a previsão do ponto de vista do comércio, entender as expectativas quanto à comercialização, fluxo de visitantes e o valor ticket médio. Sobre o fluxo de pessoas em busca de presentes, o aumento esperado é de até 8,5%.
Sobre o gasto dos consumidores, os lojistas acreditam que na média o valor do um ticket chegue a R$ 150,00. Entre os produtos preferidos, estão relógios, calçados, artigos esportivos e acessórios para o público masculino e chocolates, perfumes, calçados, bolsas e jóias, para o feminino.
Limites – Alguns comerciantes, no entanto, se mostram cautelosos, principalmente pelo cenário atual da economia, com inflação e fatores externos que devem limitar o consumo.
De modo geral, no entanto, há otimismo em vendas maiores que as registradas no ano passado.
Legenda: Donos de restaurantes esperam movimento até 20% maior que no ano passado
Crédito: Divulgação