Comércio deve contratar mais na chegada do verão

Apesar de coincidir com as festas de final de ano, o comércio de Mairiporã deve ser o segmento da economia que mais vai contratar empregados com carteira assinada no verão, mesmo que boa parcela deles seja em caráter temporário.

A estimativa é dos lojistas que foram ouvidos pela reportagem no decorrer desta semana, e também da Fecomércio-SP. O segmento acredita que deva gerar entre 100 e 150 vagas nesse período, e se o verão for aquilo que se espera das vendas, entre 20% e 30% podem se tornar empregos fixos no início do próximo ano.

Segundo alguns comerciantes, na maioria dos estabelecimentos as equipes estão reduzidas e vão precisar crescer já em novembro, devido às duas datas fortes de vendas, a Black Friday e o Natal.

De modo geral, o comércio aposta que o verão será um período bom para o setor, também levando-se em conta o número de visitantes que a cidade recebe.

“Temos sim a expectativa de que as vendas serão melhores que as do ano passado, mesmo a retomada do consumo não sendo aquela que se esperava em todo o primeiro semestre”, afiançou um gerente de loja de eletroeletrônicos.

As promoções e as ofertas que estimulam as vendas, ainda segundo os lojistas, devem começar em outubro, antes de outra data importante, no caso o Dia das Crianças. (Cláudio Cipriani/CJ – Foto: Pixabay)