O processo licitatório para escolha de empresa que executará obras contra enchentes na parte baixa da cidade, habilitou na terça-feira (16) três empresas após análise e julgamento da documentação: Casamax Comercial e Serviços Ltda., FBS Construção Civil e Pavimentação S/A e Versátil Engenharia Ltda. Se não houver a interposição de recursos, cujo prazo de 5 dias começou a contar na quarta-feira (17), a Comissão de Licitação volta a se reunir às 9 horas do dia 25, para abertura dos envelopes com as propostas.
O serviço vai compreender a revitalização da Rua São Paulo e da Avenida Hebraim Hallak, com adequações aos acessos principais à cidade, limpeza e desobstrução do sistema de drenagem existente, execução de novo sistema de drenagem e nova distribuição do fluxo de veículos.
A área de intervenção está próxima da Rodovia Fernão Dias, fazendo divisa com a faixa de domínio da Arteris, e caberá à concessionária realizar a desobstrução e limpeza do sistema de drenagem existente que encontra-se localizado sob a rodovia, como também prever e executar novas redes de tubulações para atender a futuras demandas.
As obras vão ter a extensão de 1 quilômetro e área total de intervenção de 14.760 metros quadrados, com custo estimado em R$ 6.284.243,98.
Um dos pontos com maior alagamento é a confluência da Av. Hebraim Hallak com a Rua Pe. Vairo
Crédito: Borges