Localizado nas confluências das ruas Carlos Nunes dos Santos com Antônio Morelato e Avenida Leonor de Oliveira, parte do prédio do antigo Posto de Saúde começou a ser demolido para que no local seja construído um complexo que foi denominado de Quarteirão da Saúde.
A transformação desse equipamento, que tem instalações defasadas e acanhadas, vai dar lugar a um moderno e amplo espaço para o atendimento mais ágil da população com consultas e exames e unificar os serviços.
O atual prédio da UBS será reformado, reestruturado, com novos acessos, remodelação e modernização das instalações internas e externas, para maior comodidade das pessoas; Centro de Especialidades Médicas para atender as demandas em Cardiologia, Endocrinologia, Urologia, Cirurgia Vascular, Neurologia, Dermatologia, Ortopedia, Psiquiatria, e outras de acordo com a necessidade da população.
Contará ainda com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com testagens, acompanhamentos e aconselhamentos de doenças transmissíveis; e o Centro de Reabilitação, para atendimentos de fisioterapia, fisioterapêutico, avaliação cinético-funcional, fonoaudiologia e fisiatria.
A execução da obra está a cargo da empresa Vigent Construções Ltda., com 961,98 m² de área reformada e mais 1.863,08 m² de área construída, perfazendo o total de 2.825,06 m².
O investimento a ser feito é de R$ 17.756.104,50, com previsão de entrega para 7 de março de 2024. (Juarez César/CJ – Foto: Divulgação)