No encerramento de 2022, segundo informações, a Prefeitura emitiu 38 carteiras que trazem um recurso para identificar crianças autistas (TEA). O documento é também um instrumento de orientação aos pais e responsáveis no processo que acompanha o desenvolvimento das crianças.
A entrega de carteiras teve início em junho deste ano, quando o prefeito Aladim inaugurou a Casa da Saúde Especializada da Criança e do Adolescente ‘Mayra de Jesus Alves da Silva’ (Caps-I), o que fez da administração municipal uma das pioneiras na promoção de políticas públicas voltadas a pessoas com deficiência.
Na oportunidade, ao fazer a entrega das primeiras carteiras, o prefeito destacou que tratava-se de um momento único para a cidade, que assegurava o pronto atendimento aos moradores acometidos pela síndrome e que o novo espaço consolidava Mairiporã como referência no atendimento a esse segmento da sociedade mairiporanense.
Toda pessoa tem direito a receber uma caderneta de saúde. Os familiares que quiserem um documento para sua criança, deve buscá-lo nas unidades de UBS ou na secretaria municipal de saúde. (Da Redação)