O CONSELHO Comunitário de Segurança de Mairiporã (CONSEG) inicia em janeiro o último ano do biênio 2020/2021 da atual diretoria, presidida por Apostolos Georgopoulos.
A entidade, que tem realizado trabalho incansável na melhoria da segurança no município, pretende a partir de janeiro conseguir a construção de uma Base da Polícia Militar e um posto do Corpo de Bombeiros, este último com pedidos feitos desde 2018.
Programas também foram desenvolvidos ao longo deste ano, como a Vizinhança Solidária, em dezenas de bairros, e pedido para a reativação do Proerd no município, além de encaminhar demandas da população aos órgãos competentes, solicitando providências.
Em novembro o Conseg completou 22 anos em Mairiporã e 35 no Estado de São Paulo. A diretoria do Conseg Mairiporã está assim constituída: Apostolos Georgopoulos (presidente), Eduardo Vitorino (vice), Rogério Felippe (e Ercimonia Dias (1º e 2º secretários) e Daniel Bonora (relações públicas).
Ano novo – O plano da diretoria para 2021 prevê a retomada e fortalecimento das parcerias com os diversos segmentos da sociedade civil, bem como das ações do Programa Vizinhança Solidária e Proerd, além de reuniões em diversos bairros e palestras sobre segurança.