PAIS e alunos que perderam o prazo de cadastro encerrado em outubro último na Rede Estadual de Ensino terão uma nova chance em garantir a matrícula para o ano letivo de 2017.
A matrícula é para alunos que não são integrantes da Rede Estadual. Há vagas em todas as regiões do Estado para classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série), além da modalidade de Jovens e Adultos (EJA – a partir do 6º ano).
O novo período de matrículas foi aberto anteontem, 16. Para se cadastrar, basta se dirigir a uma unidade da rede estadual e informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. No caso de menores de 18 anos, a inscrição só poderá ser feita por pais ou responsáveis.
A Secretaria da Educação de São Paulo também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. Os estudantes serão encaminhados à escola mais próxima do endereço indicado. O cadastro já é automático para aqueles que estudam na rede estadual em 2016.
Neste ano, além das próprias unidades, o resultado da matrícula será divulgado no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) a partir do dia 7 de dezembro.
Fonte: JI