242 crianças estão na fila de espera por creche

PUBLICAÇÃO feita na Imprensa Oficial, pela Prefeitura, indica que 242 crianças estão inscritas na lista de espera por uma vaga em creche na rede municipal de ensino. Na região central são 93, na Terra Preta 126, no Jardim Spada 14 e outras 9 no Parque Petrópolis.
Apesar do número alto de crianças, com datas de nascimento a partir de 2013, o governo municipal não informa quando serão disponibilizadas novas vagas. A partir de janeiro esse número deverá ficar ainda maior o que tornará o problema de falta de acomodações para qualquer idade ou turno, ainda maior.
O atendimento é um direito constitucional e o município já foi alvo de intervenções judiciais que cobram as vagas para as famílias.
Em decisões recentes, o Tribunal de Justiça do Estado critica a falta de transparências de inúmeras prefeituras, inclusive no que se refere ao ordenamento de matrículas.
Como o atendimento é um direito constitucional, o município tem sido alvo de uma série de ações judiciais que cobram a disponibilização de vagas para as famílias. Em decisões proferidas há menos de um mês, o TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), além de ordenar as matrículas, criticou a falta de transparência da administração.
A Prefeitura também não informa a demanda atendida.