Número de casamentos em Mairiporã foi 4,5% maior comparado a 2020

O número de casamentos em Mairiporã, até o mês de novembro, foi apenas 4,5% maior que no mesmo período do ano passado, mesmo com a incidência da pandemia do novo coronavírus e a obrigatoriedade do isolamento social.

Segundo o Portal da Transparência do Registro Civil, foram 408 uniões este ano e 390 no ano passado, diferença de apenas 18 registros. Em outras cidades do Estado, no entanto, a diferença foi bem maior.

A vacinação em massa que teve início em janeiro último, foi um dos fatores que contribuíram para um maior número de casamentos, de modo geral, muito embora também em Mairiporã tivesse havido suspensões e adiamentos

Houve casos em que as cerimônias foram divididas, com o casamento apenas no civil no ano passado e na igreja, com festa, este ano. Outra situação foi reduzir o número de pessoas convidadas, praticamente restrito apenas às pessoas da família e, em algumas situações, transmitidas através de lives para os amigos.

Dos muitos casais que pretendiam se unir em 2020, boa parte segue sem agendar uma data.

Em 2019, pré-pandemia, 524 casamentos foram oficiados em Mairiporã, ainda de acordo com dados do Portal. (Lúcia Helena/CJ)