Zooparque Itatiba inaugura maior museu de história natural da América Latina

O Zooparque Itatiba inaugurou o maior museu de história natural da América Latina, intitulado como “Viagem pela Evolução e Biodiversidade do Mundo”, que já está aberto para visitação e conta a história da adaptação dos animais e dos humanos no planeta Terra.
Todas as formas de vida deste planeta têm uma história diferente para contar. Por milênios, as histórias da espécie humana e do meio ambiente estiveram sempre interligadas e em constante mudança.
Este novo centro de aprendizagem tem como missão promover o conhecimento do ambiente natural e do nosso papel como parte integrante dele. Afinal, aprender sobre a origem da vida, evolução, biodiversidade e impactos ambientais das mudanças climáticas é de extrema importância para que a sociedade possa focar no futuro, estimulando mudanças positivas e sustentáveis ao seu redor.
O Zooparque Itatiba tem uma parceria de longa data com o museu Evolutionsmuseum Schmiding, localizado em Krenglbach, na Áustria. Assim como a instituição austríaca, o zoológico acredita que conservar através da educação é uma ferramenta indispensável para estimular e conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente. E é isso que fará o museu da história natural.
Este projeto ambicioso, inaugurado em 2020, conta com uma estrutura de 2.400 m² e é o primeiro do País nessa categoria, e sua idealização foi possível graças a apoiadores de diversas instituições. O Zooparque Itatiba convida todos a embarcar nesta nova jornada e testemunhar o compromisso do zoológico em promover uma incrível experiência de aprendizado para todos os visitantes. Ele poderá ser visitado todos os dias das 9h às 16h30.

Alguns temas abordados durante o passeio: – Origem da vida no planeta; – Animais pré-históricos; – Dinossauros “brasileiros”; – Mudanças climáticas; – Extremos climáticos do mundo; – Evolução humana; – Adaptações dos animais ao ambiente e Era do Gelo. (Com O Atibaiense – Foto: Divulgação)