Vereadores sinalizam que permuta de área no centro será autorizada

O PROJETO de autoria do prefeito, que pretende permutar áreas no centro da cidade, a que abriga um posto de gasolina, de propriedade do municípi, por outra, mais adiante na mesma avenida, pertencente aos proprietários do posto, que no ano passado foi rejeitado pelos vereadores, parece que agora vai ser autorizada pelos vereadores.
Isso ficou implícito nos discursos dos parlamentares que apoiam o prefeito, durante a sessão legislativa de terça-feira, 30 de abril.
Prejuízo – O vereador Dorideson de Freitas (REDE), que é contrário a aprovação, disse que o projeto é o mesmo que foi rejeitado anteriormente e que não há nenhuma vantagem para a cidade, ao contrário, a permuta deve gerar um prejuízo de R$ 3 milhões ao cofres públicos.
Outra questão levantada pelo edil é que não há na proposta estudos técnicos e que a Câmara não está abalizada para opinar sobre a matéria e sugeriu até a contratação de um perito.
Os apoiadores do prefeito disseram que um perito judicial foi contratado e deu um parecer favorável, mas omitiu que tal perito foi contratado por uma das partes interessadas no negócio.
O vereador do REDE solicitou que o prefeito retirasse o projeto. A sugestão dada em sessão anterior, inclusive de vereadores da base do prefeito, de se realizar audiência pública para debater o assunto, ficou na promessa.
O projeto deve entrar na pauta de votação na próxima sessão e vai ser aprovado, pois a maioria dos vereadores goza de regalias junto ao Executivo, como a nomeação de apadrinhados políticos em cargos de comissão.
Bloco – Durante a sessão os vereadores Ricardo Messias Barbosa, Doriedson de Freitas, Pastor Cíceco e Wilson Sorriso comunicaram a formação de um bloco parlamentar, agora de forma oficial, sob a liderança de Doriedson de Freitas, denominado “Muda Mairiporã”.