Vereadores dificilmente vão reverter desgaste do primeiro ano

OS VEREADORES de Mairiporã abriram na terça-feira, com o propósito de reverter o quadro de desgaste com que encerraram 2017, o ano legislativo. Em virtude do Carnaval, na próxima terça-feira, realizaram duas sessões ordinárias em sequência.
A reversão do quadro de subserviência ao Executivo não será tarefa fácil. E pelo que se observou durante as duas sessões, os parlamentares não estão dispostos a mudar, pelo menos até o início do ano que vem. E isso se deve, em parte, à ausência de todos eles nas eleições deste ano, por falta de cacife político. Como em pleitos anteriores, a receita deve se repetir e alguns devem apoiar paraquedistas que vão ser ‘vendidos’ como defensores da cidade, mas que desaparecem logo após a abertura das urnas.
O prefeito não deverá contar com oposição nos próximos meses e a precariedade que se observa em vários setores da administração municipal vai permanecer. “Sem oposição, sem articulação política, a expectativa é seguir no mesmo ritmo visto no primeiro ano desta composição legislativa”, assinalou um vereador que se considera de oposição, mas que não bate de frente com o Executivo.