Valdeci diz que deve haver bom senso e permitir funcionamento do comércio

EM DISCURSO na sessão legislativa de terça-feira, 9, o vereador Valdecir América frisou que os setores da economia em Mairiporã que continuam impedidos de funcionar devem ser liberados, destacando que deve haver responsabilidade e todos os cuidados em relação à Covid-19, mas que isso não dificulte a vida da população.

Valdecir destacou não entender porque a capital paulista flexibilizou o confinamento, enquanto manteve Mairiporã na faixa vermelha, até esta semana, que levou o Judiciário local a proibir o funcionamento do comércio.

“As pessoas estão desesperadas, os lojistas e comerciantes em geral também. O contrassenso é que Mairiporã impede a retomada de sua economia, mas a cidade vizinha de Atibaia, onde tudo funciona normalmente, recebe os consumidores de nosso município. Não consigo entender essa lógica, se é que exista alguma lógica nisso”, enfatizou o vereador.

Valdecir pediu que o Judiciário reveja sua posição e que a Prefeitura se mexa no sentido de voltar com a flexibilização do comércio.

“As famílias precisam de dinheiro advindo do trabalho, não dos R$ 600 que o governo federal dá, mas que não resolve. O comércio, por sua vez, tem suas contas para pagar, e não só os salários de funcionários, mas aluguel de prédio, pois a maioria aqui estabelecida paga aluguel. Temos que ter bom senso”, finalizou o vereador.

Valdecir foi aparteado e cumprimentado por outros parlamentares pelo seu posicionamento em favor do equilíbrio entre o combate à doença e a abertura dos setores econômicos da cidade.