Valdeci América sugere convênio com clínica para reduzir tempo de espera por exames

NA PRIMEIRA sessão ordinária do ano, na semana passada, o vereador Valdeci América (Republicanos), através de moção, sugeriu ao prefeito que se estude uma forma de diminuir o tempo de espera de pacientes que precisam de exames de colonoscopia e endoscopia, bem como aqueles por encaminhamentos ao médico vascular.

Segundo o parlamentar, como ocorre hoje, a espera para realizar esses exames é demorada, podendo levar meses ou até mesmo anos, o que impede a prevenção de doenças graves.

A sugestão do vereador é que a Prefeitura realize um mutirão da saúde para essas especialidades e que uma boa solução seria um convênio entre a Municipalidade e a Clínica Imesp, sediada no município, que conta com renomados profissionais nessas áreas o que contribuiria para reduzir muito o tempo de realização e entrega dos resultados dos exames.

“Sei de casos que levam meses para que o paciente consiga o exame. Como é feito hoje, com a Prefeitura cedendo um veículo para transporte até São Paulo, há desconforto para os pacientes, obriga que se perca todo o dia, pois no veículo vão outros pessoas e enquanto todos não forem atendidos o retorno não acontece, além da despesa diária com combustível. Um convênio, além de ser mais rápido, trará melhor qualidade de vida aos pacientes, sem que tenham a necessidade de madrugar e se deslocar por grandes distâncias”, justificou Valdeci.

Aprovada em plenário, a moção foi enviada ao Executivo para providências do prefeito.

Legenda: Valdeci América quer reduzir tempo de espera de pacientes que precisam de exames

Crédito: Divulgação