NA EDIÇÃO 750 deste jornal, que circulou no dia 3 de maio, foi publicado que a tropa de choque do prefeito Aiacyda na Câmara iria aprovar projeto que autoriza o Executivo a permutar a área onde se localiza um posto de combustível, na Avenida Tabelião Passarella, de propriedade do município, por outra mais adiante, de posse dos proprietários do posto de combustível.
No ano passado o prefeito havia tentado a aprovação, mas a proposta não passou. Reenviou este ano o mesmo projeto, que na sessão de terça-feira, 21, foi aprovado por 8 votos contra 4.
Mesmo alertados pelo presidente da Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente, vereador Doriedson de Freitas, que a permuta era desvantajosa para o município, com prejuízos de mais de R$ 3 milhões, a proposta recebeu a maioria dos votos.
Votaram a favor do prefeito Carlos Augusto Forti, Marcinho da Serra, Chinão Ruiz, Nill Dantas, Tonhé, Alexandre Boava, Valdecir Fernandes e Marco Antônio. Os votos contrários foram de Doriedson de Freitas, Wilson Sorriso, Pastor Cícero e Essio Minozzi Júnior. O presidente Ricardo Barbosa não tem direito a voto.
Denúncia – Os vereadores de oposição, logo após a aprovação, disseram que vão denunciar a permuta ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado. Consideram que o ato é lesivo aos interesses do município e contraria pareceres e avaliações feitas nos dois imóveis.