Transporte urbano: nova empresa começa a se adequar ao serviço

A empresa Viação Rosa, responsável pelo transporte coletivo de Mairiporã, iniciou seus trabalhos à 0h00 de domingo, 1º de agosto. Durante os dias que antecederam o início das operações, o prefeito Aladim conversou com os diretores da nova empresa e com a imprensa sobre o processo que levou à substituição da operadora do serviço.

Nas primeiras horas do domingo, foram detectados problemas, o que já era esperado nessa fase de transição, mas que não se repetiram nos dias seguintes, em que não se verificaram atrasos nos horários e cumpridas as linhas que atendem todo o município.

Sensível a esse momento de alterações no transporte urbano, o prefeito Aladim determinou que não haveria cobrança de tarifa dos usuários, o que a princípio vale até este domingo (8). Outra medida adotada é que a troca de cartões usados nos coletivos será feita sem atropelos e sem prejudicar os passageiros.

A frota é composta por 25 veículos, equipados com acessibilidade para deficientes e dentro das normas ABNT.

A administração da Viação Rosa disse que a empresa esperava por algumas dificuldades, mas que tem uma equipe preparada para suportar essa fase inicial nos trabalhos.

Troca – Sobre a vinda da nova empresa de ônibus, o prefeito Aladim disse que logo ao assumir a Prefeitura, tentou resolver os problemas criados pela antecessora, que era a responsável desde agosto do ano passado. “Fizemos tudo o que foi possível até o último momento. Chegamos até à intervenção, mas não nos restou outra alternativa a não ser providenciar a troca da prestadora desse importante e fundamental serviço para a população”, assinalou o prefeito.

Legenda:

Os novos ônibus começaram a circular na madrugada de domingo

Crédito:
Divulgação