MAIS DE 5 MIL PESSOAS BENEFICIADAS
A administração do prefeito Aladim já concluiu a entrega de matrículas a moradores de 8 núcleos habitacionais e neste momento tem mais cinco em processo de regularização fundiária, segundo informações da Secretaria Municipal da Habitação.
Em um ano e meio de governo foram 207 títulos regularizados, ante 146 da administração anterior, durante quatro anos.
Foram beneficiados na gestão Aladim os núcleos Jardim Vaneza (19 lotes, remanescentes da gestão anterior, cujo total é 79 lotes), Parque Industrial III de Terra Preta (14 lotes), Chácara do Chibante (53), Parque Industrial IV de Terra Preta (13), Santa Cruz (15), Núcleo Geraldo Joaquim (32), Núcleo Joanina Rufollo (77) e Jardim Odorico Gleba C (18 lotes).
Em andamento – Mais 1.521 lotes em situação irregular já estão com os respectivos processos em andamento, que até o final do ano devem beneficiar os bairros Sítio dos Pedrosos (146 lotes), Jardim Gibeon (466), Colinas I e II (559) e mais recentemente a Vila Machado (350), onde está sendo feito o levantamento (foto) . Até dezembro, considerando-se cada núcleo familiar com 3,4 moradores, segundo estimativas do IBGE, serão 5.735 pessoas beneficiadas, que poderão receber serviços de infraestrutura e ter suas propriedades valorizadas de posse da documentação em ordem.
O prefeito Aladim disse ainda durante a campanha, que Mairiporã contabilizava centenas de loteamentos e núcleos habitacionais totalmente irregulares e que era uma questão que seria tratada como prioridade em sua gestão.
“Não é um problema fácil, que se resolva em poucos dias. Mas decidimos enfrentar a situação e dar garantias aos proprietários de imóveis que não têm matrícula e que se sentem desprotegidos em relação aos seus bens. Estamos fazendo o maior programa de regularização fundiária em Mairiporã e isso vai durar até o final do meu mandato”, disse o prefeito. (Salvador José/CJ – Foto? Divulgação)