Licitação escolherá banco para gerenciar a folha de pagamento da Prefeitura

A Prefeitura tentará pela segunda vez, no dia 23 próximo, licitar o processamento e gerenciamento de créditos provenientes da folha de pagamento dos servidores ativos, junto aos bancos locais. A primeira tentativa resultou deserta, ou seja, não houve interessados no certame.

A instituição financeira que for a vencedora vai gerenciar a folha em caráter exclusivo, pelo prazo de 60 meses (5 anos), a contar de 1º de janeiro de 2023.

Em 2017 – A escolha anterior, que recaiu sobre o Santander, realizada em 2017, também necessitou de duas chamadas para o pregão presencial. Naquela oportunidade a Prefeitura estimou uma pedida de R$ 2,4 milhões ao banco vencedor, porém acabou reduzindo a pedida para R$ 1,8 milhão. Desta vez não há informação sobre a pedida mínima da Municipalidade.

O banco vencedor vai levar uma carteira de mais de 2 mil clientes, que mensalmente recebem R$ 11 milhões. O pregão tem início às 9 horas, na Sala de Licitações, prédio da Prefeitura (Alameda Tibiriçá, nº 374, Vila Nova). (Da Redação)