Sonhos

Os seres humanos sonham e os mairiporanenses não fogem a regra. Na administração do Dr. Márcio, vejo a realização de inúmeros deles, acalentados há mais de vinte, trinta anos.
Um hospital com amplas e modernas instalações era um deles, quem sabe até da idade do município. Outros, como creches e postos de saúde, que hoje passaram a se chamar UPAs, embalaram as expectativas de todas as mães, que se viram impelidas a trabalhar para complementar o orçamento doméstico.
O atual governo também levou adiante o projeto de regularização fundiária, em que centenas de proprietários de imóveis tiveram direito à escritura definitiva. Paralelamente participa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que constrói em Terra Preta mais de mil apartamentos, destinados às famílias de baixa renda, algo que nunca se viu na história da cidade. Além, é claro, de ser o sonho da ‘casa própria’ de todo trabalhador.
Vejo o Dr. Márcio como um administrador diferenciado de seus antecessores, por uma série de razões, principalmente por demonstrar ter força política junto a outras instâncias.
Essa força possibilitou que sua administração conquistasse, junto aos governos federal e estadual, benefícios importantes para a população. Além da Caixa investir na construção de imóveis, há que se citar a coragem do prefeito em renovar o contrato da Sabesp, que há mais de cinco ou seis anos atuava sem a necessidade de prestar contas.
Essa questão da Sabesp é de suma importância, pois a ela caberá investir mais de R$ 250 milhões em obras por toda a cidade, com destaque para o aumento na coleta e tratamento de esgoto. E também foi graças à renovação do contrato, que Mairiporã ganhou outro sonho de mais de 40 anos, o parque linear, uma área de lazer de fazer inveja a muitas cidades.
O Dr. Márcio é um político de seu tempo e não o desperdiça em ações típicas de politiqueiros, como comparecer a velórios e enterros, até mesmo de quem não conhece. Não é esse o perfil de quem governa para todos.
Outra qualidade do prefeito é delegar poderes aos secretários, que tem autonomia para realizar seus trabalhos, porém sob sua supervisão. Também nesse ponto é preciso destacar que não tem nada de ditador, tirano, egocêntrico e a certeza de que pode resolver tudo sozinho.
Os adversários, ávidos pela volta à Prefeitura, fazem desse comportamento do atual governo motivo para críticas maldosas, como a de que os secretários é que mandam.
Quem conhece o prefeito sabe de sua capacidade, de seu dinamismo e empreendedorismo. E ele tem consciência de que não só governa, como responde por seus atos. Daí a infâmia de se atribuir ao seu primeiro escalão a governabilidade.
Sonhos permeiam o imaginário das pessoas. Quem sabe seus adversários não sonham em ser um administrador como ele?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *