Só cinco eleitores regularizaram o título; prazo termina terça-feira

DOS 1.230 eleitores que estão irregulares com a Justiça Eleitoral, apenas cinco compareceram ao cartório para acertar a situação. Os 1.225 que não votaram nem justificaram ausências nas três últimas eleições, têm prazo até terça-feira (2) para não terem os títulos cancelados. Isso acarretará uma série de problemas ao eleitor, como impedimento para se obter passaporte, inscrever-se em concurso público, assumir cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, obter empréstimos em bancos oficiais e até mesmo receber salário (em caso de servidor público), entre outros.
O número de eleitores em “débito” com a Justiça Eleitoral em Mairiporã corresponde a aproximadamente 2,2% de todos os eleitores da cidade.
Cartório – Para regularizar a situação, os eleitores com problemas devem ir ao Cartório (rua Ipiranga, centro) e apresentar documento com foto, que comprove a identidade. Também é necessário levar o título eleitoral, além de comprovantes da votação ou justificativa.
Caso nenhum destes dois itens tenha sido atendido, o eleitor precisará apresentar uma guia de recolhimento de multa. Cada turno do pleito é considerado uma eleição e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.