Sindicato pede reposição salarial de 9,5%

O SINDICATO dos Servidores Públicos Municipal, a pedido da reportagem, forneceu informações sobre a pauta de reivindicações da categoria ao governo municipal, enviada ao Executivo, sobre o reajuste dos salários, com o percentual de 9,5%, referente à reposição da inflação e o percentual ainda não pago da inflação de 2015.
O órgão classista informou que a data-base do funcionalismo é o mês de fevereiro, porém não houve posicionamento oficial do governo. “Há necessidade de que o reajuste seja aplicado o mais rapidamente possível, como forma de diminuir o impacto inflacionário e a ausência de aumento real no bolso dos servidores”, enfatizou a entidade.
Plano – A mesma demora, diz a informação, se repete em relação ao Plano de Cargos, Carreira e Salários, que os funcionários esperam há mais de 20 anos.
A Prefeitura diz estar desenvolvendo um plano, que deverá ser apresentado em breve (promessa feita em 2017), que o Sindicato afirma não ter conhecimento.
O Sindicato diz que ter um texto pronto, acordado com a maioria dos servidores ao longo dos últimos anos, porém a Prefeitura não demonstrou interesse.
“A ausência do Plano prejudica uma relação mais sólida dos servidores com a Administração Pública e até mesmo com a população de Mairiporã, pois os servidores ficam a mercê do apadrinhamento e do clientelismo do governante de plantão. O Plano pode agregar abonos, aumentar a base salarial e garantir a diminuição da defasagem gerada ao longo dos anos e permitir a motivação do funcionalismo, melhorando a qualidade do serviço prestado”, disseram os representantes do Sindicato.