Serviços eleitorais devem ser feitos pela internet até 6 de maio

O TRIBUNAL Superior Eleitoral (TSE) determinou que o cancelamento do título de eleitor de 13 mil pessoas em Mairiporã, que não fizeram a biometria, está suspenso. Ou seja, mesmo os que não efetivaram o cadastro digital estão aptos a votar nas eleições de outubro.

Os serviços que estão sendo feitos por meio online, no entanto, continuam até 6 de maio, prazo final: emissão do primeiro Título de Eleitor (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados indispensáveis para certidões e regularização de documento cancelado.

A chefe de cartório da 237ª Zona Eleitoral de Mairiporã, Célia Regina Fernandes Brito, destacou que o eleitor deve acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (www.tre-sp.jus.br), clicar no link “Atendimento eleitoral online”. Também pode fazer o seguinte caminho: acessar a aba “Eleitor e eleições” e buscar na coluna “Eleitor” a opção “Atendimento remoto”. A medida vale até 6 de maio, data a partir da qual nenhuma alteração poderá ser realizada no cadastro eleitoral.

De acordo com a chefe do cartório, por causa da impossibilidade de impressão do Título de Eleitor pela internet, a recomendação que faz é baixar o e-Título. O aplicativo está disponível para smartphones ou tablets com sistema iOS ou Android. Em casos de dúvidas, basta acessar o site do TRE-SP e clicar na aba “Atendimentos emergenciais” ou ainda seguir nas opções “Eleitor e eleições” e “Zonas eleitorais”.