Semana do escritor mairiporanense

Vem por aí a primavera e sua chegada vai trazer junto a primeira semana do escritor mairiporanense. O projeto apresentado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Nil Dantas, e aprovado por todos os seus pares, criou além da referida semana, uma honraria em forma de diploma, que com muita justiça recebeu o nome do nosso grande benfeitor, Antônio D’agostino.

A semana será promovida pela Escola do Parlamento e Cidadania e também está prevista uma moção ao professor Pedro Tomaz Pereira, o grande memorialista da nossa terra e autor do principal volume que registra os fatos históricos de Mairiporã, “Rosário da Saudade e outras histórias de Juquery / Mairiporã”.

Particularmente estou bastante empolgado com essa homenagem e por em breve receber tamanha honraria, fato que nesta semana mereceu um bate papo e delicioso cafézinho no Café da XV, junto às talentosas escritoras Janete Serralvo e Juliana Ortiz.

Já sei também da participação do maestro Inácio, professora Lígia Lara e da minha querida amiga Jéssica Brenda. Pois é, nossa amada cidade tem muitos talentos literários. O paraíso ao pé da serra constantemente tem sido cenário de inspiração para versos dos seus filhos em diversas temáticas.

Fica a torcida para que as coletâneas possam voltar. Pouca gente lembra, mas tivemos três: Ecos da Montanha, Raizes do Olho D’água e Ventania. Uma quarta coletânea, tantos anos depois, seria fantástica como incentivo para essa geração de pouca leitura.

Seria a primeira deste século e posso dizer que diante da concorrência da tecnologia, a vitória de concretizar seria a maior da história.

 

Luís Alberto de Moraes – @luis.alb – Autor do livro “Costurando o Tempo – dos Caminhos que Passei”