Secretaria adia de novo volta às aulas presenciais na rede municipal

Mais uma vez Secretaria da Educação adiou o retorno dos estudantes da rede municipal às salas de aula, depois de um terceiro anúncio de que a retomada ocorreria na segunda-feira (21). Esses adiamentos tem sido constantes (ocorrem desde março) e na contramão desse posicionamento as redes estadual e privada voltaram com as aulas presenciais desde o final de abril.

Em reunião realizada na quinta-feira (17), os dirigentes municipais de ensino decidiram manter o afastamento, por mais 15 dias, segundo eles para uma avaliação do comportamento da pandemia. Especialistas tem afirmado que o ensino remoto tem prejudicado o estado emocional dos alunos e incentivado o abandono escolar, conforme relata a reportagem na página 2 desta edição. A Prefeitura, na mesma reunião, enfatizou que todas as escolas e o transporte escolar estão de prontidão para imediato retorno, agora postergado para julho.

Ouvido pela reportagem, o prefeito Aladim disse que todos os cuidados estão sendo tomados para uma volta segura, e que até o final do novo prazo de 15 dias a população a partir dos 40 anos estará toda vacinada, ou seja, um componente importante para o retorno dos estudantes.