SBT vai transmitir a Libertadores depois de acerto com a Conmebol

Após a rescisão de contrato da Conmebol com a Globo, para a transmissão da Libertadores, não demorou muito para que a maior competição de clubes da América do Sul encontrasse casa nova no Brasil: o SBT confirmou o acerto com a entidade sul-americana para transmitir o torneio na TV aberta até 2022.

Futebol ao vivo ou quando quiser?

Com a confirmação do acordo, será a segunda inserção da emissora de Sílvio Santos no mercado do futebol em 2020: o SBT transmitiu o segundo jogo da final do Campeonato Carioca deste ano, com vitória e título do Flamengo.

Na negociação, também ficou garantido que a emissora transmitiria as partidas do horário “nobre” das 21h30, os principais jogos de cada rodada, justamente os duelos que antes passariam na TV Globo, com dois confrontos por rodada.

O narrador Téo José, com passagem pela emissora nos anos 1990, foi o primeiro a ser contrtado e deixou a Fox Sports, assinando contrato até 2022. Outro que pode ser confirmado nas próximas horas é André Henning, da Turner (TNT), que também está com o contrato por terminar.

A retomada da Libertadores está marcada para a próxima semana, valendo a terceira rodada da fase de grupos. As transmissões no SBT devem ter início no dia 16 de setembro, quarta-feira, com as partidas entre Universidade Católica x Grêmio e Bolívar x Palmeiras.