As convenções partidárias para indicação de candidatos ao pleito de outubro terminaram na sexta-feira (5). Para a disputa ao Governo do Estado foram indicados 9 nomes, entre partidos inexpressivos e legendas mais conhecidas.
Os quase 35 milhões de eleitores paulistas vão às urnas em primeiro turno no dia 2 de outubro (domingo), e se houver segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.
De acordo com a definição dos partidos, são os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes: Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador, que tenta a reeleição; Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem 47 anos, engenheiro e militar da reserva, foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro; Fernando Haddad (PT), tem 59 anos, foi prefeito de São Paulo e ainda Elvis Cezar (PDT), Vinícius Poit (Novo), Carol Vigliar (União Popular), Gabriel Colombo (PCB), Edson Dorta (PCO) e Alcino Prazeres Junior (PSTU). Conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral, a diplomação dos eleitos ocorrerá até 19 de dezembro. (Cláudio Cipriani/CJ – Foto: Governo de SP)