Revanchismo

A inauguração do espaço Paulo Serralvo, no final do ano passado, como parte das obras de do Parque Linear, construído pelo então prefeito Dr. Márcio Pampuri, representou, sem a menor sombra de dúvida, um avanço na qualificação de um espaço para a realização de eventos no município.
Até então todo e qualquer tipo de festa era realizada no Espaço Viário Mário Covas, que gerava incômodo aos moradores em seu entorno e, pior, trazia o caos ao trânsito em todo o centro de Mairiporã.
Ao deixar o governo, Dr. Márcio e também a maioria da sociedade, não imaginava que o atual ocupante do Executivo, para não admitir que teve anteriormente oito anos de poder e lhe faltou visão para realizar tal obra, se dá agora ao luxo de demonstrar um absurdo revanchismo, ao trazer de volta para o Espaço Viário, aos domingos, o varejão, o que consubstancia sua forma retrógrada de administrar.
A não ser que a explicação seja por alguma razão fundada em forças ocultas, para beneficiar interesses particulares de alguém da cúpula do governo municipal ou de seus apadrinhados.
Ainda por conta do Dia das Mães, chegou ao cúmulo de fechar uma das poucas vias que integram a região central da cidade e nela montar um palco para a apresentação de artistas locais.
Falta discernimento ao prefeito, que certamente não aceita interferências de seus secretários ou, na melhor das hipóteses, não lhe dá ouvidos. O prefeito ainda se imagina no início de seu primeiro mandato.
O tempo passou, as coisas mudaram, a cidade avançou nos últimos quatro anos, ainda que timidamente, e Aiacyda é o mesmo retrógrado de sempre.