OS SEIS candidatos a prefeito que foram escolhidos durante as convenções partidárias, encerradas no último dia 16 de setembro, também definiram o nome dos candidatos a vice-prefeito. Quatro optaram por coligação e dois formalizaram chapa-pura, ou seja, ambos os candidatos do mesmo partido.
A coligação “Mudança e Renovação” (PATRIOTA-PTB) traz como candidato a vice-prefeito o aposentado João Hélio Salgado, também conhecido por ser o pai da deputada federal Carla Zambelli. João Hélio milita na política local há alguns anos, é casado, nível superior incompleto, aposentado e pela primeira vez disputa eleição majoritária (prefeito e vice). É natural de Mairiporã.
A coligação “Cuidando de Mairiporã” (PSD-REPUBLICANOS) também tem como vice um vereador, Chinão Ruiz, 39 anos, casado, ensino médio completo, comerciante, eleito pela primeira vez em 2016 para a Câmara, o terceiro mais votado no geral, com 1.153 votos. Eleito pelo PSD, na janela partidária de abril optou por se transferir para o Republicanos. É natural de Guarulhos.
A coligação “Construindo o Futuro Agora” (PSDB-PL) terá como candidato a vice o vereador Wilson Rogério Rondino, mais conhecido por Wilson Sorriso. Tem 42 anos, é casado, possui ensino médio incompleto, eleito pela primeira vez em 2016 para a Câmara, o sexto mais votado no geral, com 1.004 votos, o mais votado da história do distrito de Terra Preta. É natural de Atibaia.
Outro estreante em eleições é o candidato a vice-prefeito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que vai ser companheiro de chapa de Solange Theodoro, quer também faz sua estreia na polícia local. Maurício Luiz Favero tem 40 anos, é solteiro, possui ensino médio completo, é administrador de empresa e nasceu na capital paulista, São Paulo.
O candidato a vice pelo DC (Democrata Cristão) é estreante em eleição, ao contrário de seu companheiro de chapa, o prefeiturável Manoelino Cordeiro dos Santos que nos últimos vinte anos disputou a Prefeitura e também uma cadeira na Câmara. Jarbas de Oliveira Alves, tem 44 anos, é casado, tem ensino médio completo e trabalha no setor da construção civil. É natural de Passos (MG).
Outra coligação, “Coletivo Esperança”, reúne dois partidos de ideologia de esquerda: PT e PSOL. Se a candidata a prefeita já é política na cidade há alguns anos, o candidato a vice, Selvino Fachini, nunca participou de pleito eleitoral em Mairiporã. Tem 58 anos, é casado, professor de ensino superior. É gaúcho, natural da cidade de Nova Bréscia (RS).