Propaganda oficial

Desde que adquiri o hábito de ler a imprensa oficial da Prefeitura, que na verdade tem pouco de oficial e muito de propaganda governamental e em minha modéstia opinião desvirtua a finalidade para a qual o órgão foi criado, tenho olhos atentos ao que suas edições trazem.
E cada vez mais vicejam os feitos atribuídos ao prefeito, mas cabe ressaltar que 90% do ali contido referem-se a asfalto. Na visão do chefe do Poder Executivo o único problema que a cidade possui é pavimentação. Parece que na Saúde, Educação, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, Emprego e Segurança, Mairiporã é o paraíso quase possível na terra.
Não vejo na Imprensa Oficial nenhuma informação sobre essas áreas, as mais sensíveis para a população, que segue com atendimento temerário na Saúde, tem um trânsito caótico, uma segurança que não consegue reduzir a criminalidade e um saneamento básico indecente, sem se falar que a maioria dos jovens tem que procurar emprego fora da cidade. E quando se fala em Saúde, não podemos nos esquecer que centenas de pessoas diariamente tem que se deslocar a outros municípios quando o assunto é INSS.
Enquanto tudo se resume a asfalto, o prédio do Hospital Anjo Gabriel sofre com as intempéries, já registra problemas em sua estrutura e deixa a quase certeza que o prefeito não se interessa (se é que um dia se interessou) pela Saúde da população. Mairiporã construiu um hospital na década de 1940, quando não tinha 3 mil habitantes, e passados 70 e tantos anos mantém a mesma estrutura de atendimento para quase 100 mil moradores.
Uma série de outros problemas poderia ser elencada, desde os mais simples, como a troca de luminárias no Espaço Paulo Serralvo, sempre às escuras, até os mais complexos, porém o governo do senhor Antônio Aiacyda enxerga apenas asfalto.
Enquanto Mairiporã experimenta mais um período de atraso, as cidades próximas vivem desenvolvimento pleno. Cada vez mais acredito (parte da culpa ao eleitor), que estamos condenados a ter governos incompetentes.