Propaganda eleitoral

Inicialmente quero pedir desculpas aos leitores pela ausência na semana passada. E o assunto não poderia ser outro, senão a desfaçatez das nossas autoridades municipais em antecipar a propaganda eleitoral e anunciar os ‘feitos’, como se tivessem sido dados pelo prefeito. Aiacyda nunca deu nada a ninguém, muito menos é bonzinho por ser prefeito.
Esta semana vi novamente uma série de outdoors pela cidade, desta vez falando sobre compra de máquinas e equipamentos, dinheiro gasto no esporte e o mais absurdo, que serve merenda escolar. Ora, se não servisse, por força de lei, estaria no olho da rua. Mas o prefeito tenta passar a imagem de que é um realizador. E cá para nós, está longe disso.
Boa parte da população está indignada com esse tipo de propaganda, pois como disse, é obrigação do governo do município fornecer merenda escolar, mas espero que sem os ingredientes que resultaram no escândalo de suposto superfaturamenteo quando foi prefeito pela primeira vez. Se a memória não me falta, acho que ele esteve por estes dias respondendo a isso na Justiça Federal.
Particularmente tenho comigo que o Ministério Público deveria estar mais atento sobre essa propaganda eleitoral antecipada e investigar o quanto está sendo gasto e se há legalidade nesses gastos. A bem da verdade, não ficam só em outdoors, mas em vários outros tipos de mídia.
Mesmo com todo esse esquema publicitário, acho difícil que o senhor Aiacyda consiga mudar o conceito que tem hoje junto ao povo. Mas não deixa de ser aviltante ver o dinheiro público servindo de catapulta para uma nova tentativa de reeleição do prefeito.