A franquia Metrópole, produzida pelo canal A&E (Arts & Entertainment), já exibida na Cidade do México e em Bogotá, chega agora ao Brasil. Sua exibição está marcada para o dia 20 de novembro, às 18 horas, mostrando a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) onde, diariamente, circulam 22 milhões de pessoas. É a maior RM de toda a América Latina e uma das cinco mais populosas do mundo.
Serão 4 episódios que vão mostrar o desafio diário das forças de segurança e emergência para controlar e manter protegidos cerca de 96 distritos da cidade.
Gravado com câmeras exclusivas, mostram o trabalho de bombeiros, Polícia Civil, Garra, Águias, DOPE e socorristas (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências – SAMU) na capital e na Grande São Paulo.
Toda a dedicação dos profissionais no atendimento a emergências, acidentes de trânsito e domésticos, delitos, realização de perseguições, capturas, operações da lei seca e resgates emocionantes estão entre os momentos registrados pela produção, entre julho e agosto deste ano.
“Metrópole é uma das franquias de maior sucesso do A&E na América Latina. Depois das edições na Cidade do México e Bogotá, a região metropolitana de São Paulo não poderia ficar de fora. A audiência poderá acompanhar o trabalho dos serviços médicos de emergência, corpo de bombeiros e os desafios da linha de frente da polícia, por meio de registros exclusivos”, afirma Karen Santiago, diretora de Conteúdo e Comunicação do A+E Networks Brasil.
“Metrópole São Paulo” é uma coprodução A+E Networks com a Omava.
No episódio de estreia, um carro caiu num córrego de dois metros de profundidade e uma mulher ficou presa na carroceria do veículo. Os bombeiros devem salvá-la antes que o fluxo de água comprometa o resgate. O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil sai em captura de uma organização dedicada a fraudes e golpes bancários. O SAMU ajuda um trágico acidente: um veículo descontrolado lacerou a perna de um homem expondo músculos, tendões e ossos. Enquanto isso, outra unidade presta socorro a um homem eletrocutado por mais de dez mil volts. E, ao anoitecer, a Polícia de Trânsito intercepta um jovem motorista em estado de embriaguez. (Foto: Divulgação)