O PRESIDENTE da Câmara, Ricardo Barbosa, vai oficiar o prefeito sobre a destinação dada aos R$ 6 milhões repassados à Municipalidade, pela Sabesp, em 2017, por conta da renovação de contrato com a empresa responsável pelo abastecimento de água da cidade.
De acordo com o parlamentar, uma cláusula no contrato especifica que a utilização do recurso deve ser de conhecimento público, em nome da transparência.
Segundo Ricardo Barbosa, o prefeito Antônio Aiacyda não deu explicações e não forneceu informações sobre o que foi feito com o recurso. Nos bastidores a conversa é que esse montante deveria ser utilizado para a ampliação do Parque Linear.
Contrato – O contrato de renovação entre a Prefeitura e a Sabesp, que atuava no município sem um novo compromisso desde 2009, foi assinado pelo então prefeito Márcio Pampuri e houve uma contrapartida da empresa. A primeira, de R$ 6 milhões, foi paga ainda durante o mandato do governo anterior. A segunda, no primeiro ano da administração atual.
“Não sabemos o que foi feito do dinheiro. O prefeito não informou nada e por isso a necessidade de oficiá-lo, pois o contrato cita que a aplicação do recurso deve ter ampla divulgação. Estamos cobrando exatamente isso, transparência no trato com o dinheiro público”, assinalou o presidente.