“Prefeitura sem papel’ será implantado dia 9 de agosto

DE ACORDO com informações da Secretaria Municipal da Fazenda, a partir de 9 de agosto será implantado o ‘processo digital’ para atendimento ao contribuinte, chamado de ‘Prefeitura Sem Papel’.

Desde junho último a Municipalidade vem realizando testes com os processos de isenção de IPTU, que já foram abertos de forma digital.

Neste primeiro momento, quando o contribuinte for à Prefeitura, automaticamente já estará no processo digital. À medida que a implantação for avançando, será disponibilizada por meio da Internet, propiciando mais agilidade e conforto ao cidadão, além de gerar economia aos cofres públicos e também ao meio ambiente.

A secretária Silvana Francinete da Silva, falando à reportagem, enfatizou que é pensamento da administração implantar todos os serviços da Prefeitura através dos meios digitais, que será uma ferramenta prática e de uso fácil, que poderá ser acessada para todas as áreas e de qualquer lugar.

Ainda de acordo com a titular da Fazenda, o que se busca é melhorar o fluxo de tramitação de processos administrativos, com abertura por meio eletrônico de consulta de situações em aberto e em andamento.

O primeiro passo será dado no dia 9 de agosto, com a expectativa que a vida dos cidadãos vai ficar mais fácil a partir dessa data.