Prefeitura recebeu R$ 1,4 milhão de recursos da repatriação

A REGULARIZAÇÃO de ativos no exterior, chamada pelo Governo Federal de repatriação, rendeu recursos extras a Estados e Municípios, que foram depositados no dia 10 de novembro último.
A Mairiporã coube R$ 1,4 milhão, segundo informações colhidas junto à Secretaria da Fazenda, que já foi utilizado integralmente para pagamento de fornecedores da Prefeitura. “Esse dinheiro veio em boa hora e nos ajudou a saldar compromissos que estavam atrasados devido à crise financeira. Mas conseguimos quitá-los e isso ajudará no fechamento das contas no final do ano”, assinalou a secretária Silvana Francinete da Silva.
Perguntada se o dinheiro também não seria utilizado para a folha de pagamento dos funcionários, Silvana disse que os recursos dos salários e da segunda parcela do 13º já estavam garantidos, portanto sem necessidade de se dividir os recursos da repatriação.
No vermelho – Recente levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revelou que a situação da maioria das prefeituras é desastrosa. Dos 3.155 municípios que informaram seus quadros de finanças ao Tesouro Nacional, 2.442 estão com as contas no vermelho, ou seja, 77,4% do total.
Em Mairiporã a situação da prefeitura não é nada confortável, porém não o suficiente para inseri-la na lista da maioria das cidades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *