Prefeitura flexibiliza quarentena para alguns estabelecimentos comerciais

A pressão feita por alguns setores e a situação da economia da cidade levaram a Prefeitura a flexibilizar novas atividades que deixam a quarentena, iniciada em 23 de março. Com recomendações quanto ao contato entre pessoas e o cumprimento de regras estabelecidas, foram liberados para funcionamento as imobiliárias (limitado o acesso e agendamento de horário); revendedoras de veículo automotor (limitado o acesso e agendamento de horário); lavanderia; venda e manutenção de produtos de informática e telefonia; barbearia, cabeleireiro, manicure, pedicure e podologia (com agendamento de horário, sendo obrigatório o uso de máscaras especiais N 95 pelos atendentes).

Lojas – As principais lojas da cidade, no entanto, seguem proibidas de funcionar, casos de confecções e calçados, perfumarias, relojoarias e as lojas de grandes redes, que comercializam eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Na deliberação divulgada pela administração municipal outras alterações ou inclusões de atividades permitidas e seu funcionamento serão analisadas ao término do estado de calamidade.