Prefeitura decreta intervenção no transporte coletivo urbano

O prefeito Aladim decretou na manhã de quarta-feira (9), intervenção no transporte coletivo urbano de Mairiporã. A medida entrou em vigor imediatamente, pois a empresa VEM (Viação Eduardo Medeiros), responsável pelo serviço, dentre inúmeros problemas com a segurança dos veículos, deixou de pagar os funcionários que, revoltados, entraram em greve, causando problemas à população que depende dos ônibus.

De acordo com o chefe do Executivo, a intervenção é pelo prazo de 180 dias, e foram nomeados o secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Ten.Cel. Francisco Wanderlei Rohrer e o assessor Antônio Carlos Martinho, que responderão pela continuidade do serviço.

A paralisação ocorreu justamente na quarta-feira, quando o prefeito decidiu pela intervenção, pois os problemas criados pela empresa são diários, e vão desde supressão de linhas, cancelamento de horários, veículos com problemas mecânicos e sem condições de trafegar, até falta de pagamento aos motoristas.

Em comunicado nas redes sociais, o prefeito informou que a intervenção visa garantir o restabelecimento das atividades à população e assegurar os direitos trabalhistas dos funcionários da empresa.

Legenda: A empresa VEM está sob intervenção municipal pelo prazo de 180 dias

Crédito: Borges