Prefeito e Elektro discutiram a nova subestação de energia de Terra Preta

EMPRESA VAI INVESTIR R$ 30 MILHÕES

O prefeito Aladim esteve reunido na terça-feira (19) com representantes da Elektro (foto), em reunião no Palácio Tibiriçá, quando discutiu a construção de uma nova subestação de energia no distrito de Terra Preta, que abriga o Parque Industrial da cidade.

Outros assuntos, como investimentos na área para melhorar o fornecimento de energia à cidade, também fizeram parte da pauta de reivindicações.

Segundo o chefe do Executivo, após criar o alimentador, que é uma extensão direta de energia da subestação do bairro do Portão para atender as empresas que sofrem com picos de energia, a nova subestação vai fornecer energia suficiente para a implantação de dois novos parques industriais que a Prefeitura pretende criar.

A Elektro disse que várias áreas foram vistoriadas para abrigar a subestação e que já está autorizada a investir R$ 30 milhões, o que também vai favorecer toda a cidade na solução de problemas com a energia.

O prefeito lembrou ainda que, em parceria com a Sabesp, a empresa Tech Plan está construindo uma geradora de energia no bairro do Rio Acima, que vai atender várias demandas, desafogando a rede secundária que alimenta as residências da região central da cidade.

“Esse projeto de ampliar a oferta de energia em Terra Preta é importante e vai não só acabar com os problemas enfrentados pelas empresas industriais, mais também incentivar novos investimentos privados. Será um avanço e solucionará a questão energética por muitos anos. A cidade cresceu muito e precisa de investimentos nessa área”, destacou Aladim.