Neste sábado (17), em reunião no distrito de Terra Preta, o prefeito Aladim vai anunciar aos proprietários de imóveis dos bairros Colinas I e II, o início do processo de regularização de áreas, através da parceira entre a Municipalidade e o Governo do Estado, através do Programa Cidade Legal.
Segundo a reportagem apurou, 702 proprietários, assim que concluídos os processos, vão receber escrituras definitivas de seus imóveis, após anos de posse irregular.
Segundo o chefe do Executivo, a etapa do Judiciário foi encerrada e agora terá início o trabalho da Secretaria Municipal da Habitação, para legalizar essas áreas, o que vai beneficiar milhares de pessoas, que ao receberem suas matrículas, poderão ter o impleto de serviços públicos, como ter um endererço oficial e a valorização dos imóveis.
2022 – Só este ano o prefeito já fez a entrega de 371 escrituras: Parque Industrial III (14) e Parque Industrial IV (13), ambos em Terra Preta, Chácara do Chibante (53), Jardim Odorico (18), Joanina Ruffolo (77), Santa Cruz (15), Geraldo Mariano (32) e Sítio dos Pedrosos (149).
Além dos bairros Colinas I e II, estão em fase final processos relativos aos bairros Jardim Gibeon (466) e Vila Machado (350). No total, são mais de 1.521 lotes em situação irregular e que em breve estarão com as respectivas matrículas.
Até dezembro, considerando-se cada núcleo familiar com 3,4 moradores, segundo estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), serão 5.735 pessoas beneficiadas.
No decorrer desta semana, os últimos 28 proprietários do Sítio dos Pedrosos receberam seus títulos. (Salvador José/CJ – Foto: Divulgação)